quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

The Girl With the Dragon Tattoo (2011) ★★★

Realização: David Fincher 
Argumento: Steven Zaillia, baseado na obra de Stieg Larsson 

Querendo se distanciar do que restou de uma sentença por difamação, o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) se retira para uma ilha remota no extremo norte da Suécia onde o assassinato não solucionado de uma garota jovem ainda assombra seu tio industrialista, quarenta anos depois. Escondido em um chalé na ilha onde o assassino ainda pode estar rondando, a investigação de Blomkvist o leva para os segredos e mentiras dos ricos e poderosos, e o coloca junto de uma aliada pouco convencional - a tatuada, punk hacker, Lisbeth Salander(Rooney Mara).

Este remake americano de David Fincher, se não contarmos com os belos aspectos técnicos,  não nos trás algo de novo em relação à adaptação anterior, mas leva-nos novamente, com perfeição, ao mundo criado por Stieg Larsson. Mesmo sabendo o que vem a seguir, com a ajuda de uma atmosfera arrasadora, o filme consegue despertar curiosidade e tenção, coisa que normalmente não acontece num remake.
Não poderia deixar de mencionar a banda sonora fenomenal de Trent Reznor e Atticus Ross que acompanha cada passo do filme, atingindo o nosso sistema nervoso de um modo chocante.
The Girl With the Dragon Tattoo de Fincher é funcional, bem realizado, tem os créditos iniciais mais belos que se tem visto e consegue, de alguma forma, elevar-se.
Não vou esconder que, inicialmente, este remake não me interessava mas depois despertou-me alguma curiosidade, acabando por me deixar surpreendido pela positiva.
 
.

0 comentários:

Enviar um comentário