sábado, 25 de fevereiro de 2012

The Woman in Black (2012) ★★

Realização: James Watkins
Argumento: Jane Goldman, baseado na obra literária de Susan Hill

O jovem advogado londrino Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é forçado a deixar o seu filho de três anos para viajar até à aldeia remota de Crythin Gifford, para tratar dos negócios do falecido proprietário da Eel Marsh House. Mas quando chega à arrepiante velha mansão, ele descobre segredos obscuros do passado dos habitantes da aldeia e o medo começa a dominá-lo quando vislumbra uma misteriosa mulher vestida de negro.

  
The Woman in Black começa como todos os filmes deste género normalmente começam: uma tragédia, um ambiente assustador e um segredo por desvendar. Não vou esconder o meu agrado pelo fase inicial, mesmo não sendo algo de novo deixa sempre um desejo para ver o que vem a seguir, mas acabei por me aperceber rapidamente que estava perante um filme mediano que deseja ser algo mais. São muito poucas as tentativas de dar um susto ou mesmo um arrepio e as que existem não são eficazes, acabando por nos deixar, novamente, aborrecidos no mundo irritante do cliché. 
O mistério é tão previsível que percorri até à sua resolução tentando acreditar que ia ser surpreendido, tal não aconteceu e acabei por me sentir rejeitado num poço sem fundo. 
Quanto a Daniel Radcliffe, torna-se evidente a sua luta para fugir à personagem Harry Potter, talvez porque a personagem aqui não é a ideal ou por não ter tido tempo suficiente para desenvolvê-la, mas sua fuga não foi eficaz.

The Woman in Black é o fantasma de Harry Potter e do cinema de terror, é um filme medíocre com uma conclusão que nos deixa irritados e com vontade de entrar numa maquina do tempo.

0 comentários:

Enviar um comentário