quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hugo (2011) ★★★★★

Realização: Martin Scorsese 
Argumento: John Logan. Baseado na obra literária de Brian Selznick

A história de um órfão que vive em segredo nas paredes de uma estação de comboios de Paris. Com a ajuda de uma rapariga excêntrica, ele procura a resposta para uma misteriosa ligação entre o pai que perdeu recentemente, o mal-humorado dono da loja de brinquedos que vive por baixo dele e uma fechadura em forma de coração, aparentemente, sem chave.


Esta é a obra prima que Scorsese nunca tinha feito. Com a ajuda de uma enorme beleza visual que é acompanhada por uma banda sonora deslumbrante, este é aquele filme que nos aperta o coração deixando-nos perdidamente apaixonados.
A primeira parte de Hugo está extraordinária, onde nos ambientamos com todo o cenário fenomenal e entramos na vida do pequeno herói e na sua aventura, mas é na segunda parte que qualquer amante da 7ª arte cairá de pés juntos, principalmente quando é mencionado aquele nome que qualquer cinéfilo que se prese conhece e admira... não vou adiantar muito mais sobre este aspecto para não estragar a surpresa que ainda estou a engolir.
Hugo celebra o nascimento do cinema e estimula a preservação de filmes clássicos com momentos delicados, emocionantes, únicos e inalteráveis.
Hugo é aquele filme especial que permanecerá na minha memoria mas comprometido com o meu coração.  
Hugo não é uma ilusão é pura magia.

0 comentários:

Enviar um comentário