domingo, 5 de fevereiro de 2012

Take Shelter (2011) ★★★★

Realização: Jeff Nichols
Argumento: Jeff Nichols

Um homem de família Ohio experimenta uma série de visões perturbadoras que gradualmente começam a pesar sobre seu casamento e comunidade, quando ele começa a construir obsessivamente um abrigo da tempestade fortificada. Curtis LaForche (Michael Shannon ), tem uma vida boa. Ele vive em uma bela casa com sua esposa amorosa , Samantha (Jessica Chastain ), e sua filha de seis anos de idade, surda, Hannah ( Tova Stewart), mas começa a sentir que algo sinistro está no horizonte.


É na personagem interpretada por Michael Shannon que este thriller dramático se concentra e mais uma vez Shannon prova ser um actor de grande nível, numa personagem atormentada mas inteligente que procura descobrir a causa das suas visões. 
Este é, sem duvida, um filme de baixo orçamento focado em momentos arrepiantes e muito eficazes onde nota-se o trabalho cuidadoso de Nichols em manter o suspense que nos leva pela estrada da duvida e agonia.
Um thriller para ser levado a sério, com momentos muito bem filmados e, volto a mencionar porque não é demais, a interpretação de Shannon que nos deixa acorrentados a tudo o que se passa no ecrã.
Um filme genuíno que deixará os espectadores falar sobre ele durante muito tempo.

0 comentários:

Enviar um comentário