quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

The Descendants (2011) ★★★★

Realização: Alexander Payne
Argumento: Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash, baseado na obra de Kaui Hart Hemming.

A história de Matt King (George Clooney) um homem de negócios residente no Hawai, que após o acidente de barco que coloca a sua mulher em coma, tenta pegar nas rédeas da sua família. As suas duas filhas, com quem mantinha uma relação distante, vão ajudá-lo a trilhar o caminho que tem pela frente, entretanto agravado com a descoberta de que a sua mulher mantinha uma relação extra-conjugal.


 Em The Descendants somos levados por uma rota de mistura de emoções perturbadoras e profundas mas também agradáveis e delicadas numa historia gratificante que provoca a gargalhada e a tristeza.
Durante todo o filme senti-me um turista, não só em Hawai mas também nas vidas de personagens tão reais e vivas que desligou-me por completo do outro mundo que me envolve. 
Clooney aqui apresenta uma das suas melhores e complexas interpretações, demonstrado ter sido muito bem escolhido para o papel. O actor errado poderia muito bem não nos acorrentar tanto à personagem ou mesmo à historia como Clooney conseguiu: nós partilhamos os seus pensamentos e suas emoções e no final sentimos que chegamos juntos à sua decisão.
Um filme extremamente agradável que capta a nossa atenção desde o seu primeiro frame até o ultimo, deixando-nos saudades e vontade de repetir a viagem.

0 comentários:

Enviar um comentário