terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

The Grey (2012) ★★★

Realização: Joe Carnahan 
Argumento: Joe Carnahan 

Ao tentar fazer uma viagem tranquila para casa, um grupo de extractores de petróleo do Alasca acabam sofrendo um acidente aéreo. Do total de 125 passageiros, apenas 8 sobrevivem. Feridos, tentam se recuperar quando descobrem que aquele é um local habitado por uma matilha de lobos selvagens. Considerando os humanos invasores, os animais passam a caçar lentamente os sobreviventes da queda do avião, levando-os a uma intensa luta pela sobrevivência.


The Grey foi aquele filme que me conseguiu surpreender pela positiva, tanto pelo seu aspecto técnico como também pela sua devoção a uma historia de sobrevivência, que já  foi muitas vezes usada mas aqui aparenta ser algo refrescante e novo. Talvez seja pelo uso da lógica na lei da sobrevivência, no como compara o comportamento humano/racional ao mundo do animal irracional e na forma como as personagens principais encaram a dureza de estarem a ser observados, manipulados e perseguidos por seres pacientes e em maioria, num clima extremamente cruel.
O filme dá-nos tempo para nos colocar presos a algumas personagens de um modo profundo e poético, tornando alguns momentos profundamente dolorosos onde levamos a vida e a morte a serio.
A morte é observada de bem perto em The Grey mas em cada momento, susto, dialogo e frame sentimo-nos vivos.




0 comentários:

Enviar um comentário