segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

We Need to Talk About Kevin (2011) ★★★★

Realização: Lynne Ramsay
Argumento: Lynne Ramsay e Rory Kinnear, baseado na obra de Lionel Shriver

Eva deixou a sua vida profissional e as suas ambições profissionais de lado para dar à luz a Kevin. A comunicação entre mãe e filho começa logo por ser muito complicada. Quando chega aos 16 anos, Kevin comete um crime irreparável. Eva fica despedaçada entre a culpabilidade e o seu sentimento materno.


Logo desde o inicio é nos revelado que Kevin fez algo de horrível que transformou a sua vida e de sua mãe, mas o filme não se concentra, na totalidade, em Kevin mas sim na sua mãe e na forma como se consegue, inconscientemente, formar um psicopata. Em We Need to Talk About Kevin somos inseridos na mente de Eva (Tilda Swinton) e no seu arrependimento de ter "rejeitado" seu filho mesmo antes deste nascer e, através disto, somos envolvidos num estudo ao comportamento humano. 
É, sem duvida, um filme não convencional e brilhante em vários aspectos, tanto na forma como explora a importância de uma relação entre mãe e filho e na sua realização, exemplar, que nos coloca em vários tempos sem nos deixar desviar os olhos do ecrã. O facto do filme funcionar brilhantemente deve-se, em grande parte também, à prestação do elenco, principalmente a Tilda Swinton que está fenomenal como mãe de Kevin. 
É um filme brilhantemente envolvente que merece ser revisto muitas vezes e também recomendado a quem realmente aprecia a 7ªarte.




0 comentários:

Enviar um comentário