quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Beginners (2010) ★★★★

Realização: Mike Mills
Argumento: Mike Mills

 Apenas alguns meses depois do seu pai Hal (Christopher Plummer) falecer, Oliver (Ewan McGregor) conhece Anna (Mélanie Laurent). Este novo amor encere-o profundamente em memórias do seu pai que, a seguir à morte da sua mulher e já com 75 anos, dicide contar ao "mundo" que é homossexual. Esta honestidade aproxima Hal do seu filho Oliver, mais do que nunca. Após isto tudo, Oliver encontra um amor verdadeiro junto de Anna, num filme com um grande sentido de humor.


Mike Mills, que estreou-se no mundo das longas-metragens em 2005 com o filme Thumbsucker, volta a mostrar o seu valor como argumentista e realizador neste Beginners. Um filme que, à primeira vista parece vulgar, consegue rodear-nos de invulgaridades agradáveis deixando-nos, muitas vezes, com um sorriso esquecido nos lábios.
Os problemas que encontramos nesta obra são muitos e muito profundos mas sentidos com facilidade, tais como a ligação entre pais e filhos e o medo da perda e do compromisso. 
Muito pessoal mas também universal, muito triste mas igualmente alegre, Beginners é um filme que nos parte em dois mas tal separação é contemplada pela satisfação de múltiplos sentimentos.
Com a ajuda de um elenco de grande talento, Mills conseguiu transmitir o verdadeiro prazer de viver, de um modo inspirador, comovente e muito amável.

0 comentários:

Enviar um comentário