sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sherlock Holmes: A Game of Shadows (2011) ★★★

Realização: Guy Ritchie
Argumento: Michele Mulroney e Kieran Mulroney

Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a evidência, segundo o Inspector Lestrade, aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe foi assassinado - um assassínio que é apenas uma peça de um grande e poderoso puzzle, projectado pelo Professor Moriarty. Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube de senhores nocturno, onde ele e o seu irmão, Mycroft Holmesbrindam ao Dr. Watson na sua última noite de solteiro. É aí que Holmes encontra Sim, uma cigana cartomante, que vê mais do que aquilo que conta e os envolvidos no assassinato do príncipe tornam-na no próximo alvo a abater.


"Sherlock Holmes: A Game of Shadows" tem momentos violentos muito divertidos e por este meio consegue nos entreter. Acredito que este seja o objectivo desta sequela que tal como o anterior conseguiu manter-me sorridente durante quase todo o tempo.
Em comparação ao primeiro, este é maior e mais barulhento mas continua com a realização que só Ritchie sabe fazer, a personagem Holmes continua extremamente divertida e bem interpretada por Robert Downey Jr. e igualmente pode se dizer de Watson, onde Jude Law faz novamente um bom trabalho.
É evidente que esta sequela não traz algo de novo ao mundo cinematográfico e não nos deixa felizes após. Simplesmente enchemos os olhos no momento e  depois sentimos algum vazio no inicio dos créditos finais, isso é um sentimento já conhecido, pois já havia sido causado pelo anterior "Sherlock Holmes". 
"Sherlock Holmes: A Game of Shadows" não é um filme para ser levado a serio mas diverte-nos e carrega-nos até à sua conclusão. 


0 comentários:

Enviar um comentário