domingo, 15 de abril de 2012

Intouchables (2011) ★★★★

Realização: Olivier Nakache e Eric Toledano
Argumento: Olivier Nakache e Eric Toledano

Após um acidente de para-pente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia, e que parece a pessoa menos adequada para a função. Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar "Earth Wind and Fire", o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino. Dois universos cruzam-se e integram-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que produz faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.


Quando vi o trailer desta comédia dramática fiquei um tanto desconfiado, mas lá acabei por fazer um esforço e dispensei 112 minutos da minha vida. O incrível é que estes 112 minutos passaram tão rapidamente que acabei por desejar mais. "Intouchables" não é o típico filme melo-dramático que força uma lágrima ou mesmo um sorriso, "Intouchables" é simplesmente electrizante e muito divertido. Carrega-nos nos braços e insere-nos na vida de duas personagens opostas mas fascinantes explorando-as até o derradeiro final. 
A trilhas sonoras, que acompanham toda esta viagem, são de grande requinte e ajudam a envolver-nos, com um grande sorriso, no que se está a passar no ecrã. 
Existe momentos de enormes gargalhadas e de tristeza mas o que fica é a felicidade de estarmos perante um filme extremamente agradável.
Poderia estar aqui a tentar encontrar mais argumentos para demonstrar o quanto "Intouchables" me fascinou mas estes argumentos não seriam suficientes para provocar os sentimentos que esta longa-metragem me incitou.





0 comentários:

Enviar um comentário