sábado, 7 de abril de 2012

Mientras duermes (2011) ★★★★

Realização: Jaume Balagueró 
Argumento: Alberto Marini 

César (Luis Tosar) trabalha como porteiro num prédio, mas tem um terrível segredo, uma obsessão muito particular, ele adora magoar, adora provocar dor ao mundo que o rodeia. 
A nova vizinha do 5º B não pára de sorrir; entra e sai todo dia radiante e feliz e por esta razão ela é a nova obsessão de César.  


Observando rapidamente a sinopse, deste novo filme de Jaume Balagueró, podemos ser conduzidos para um sabor muito familiar, pode parecer tanto com tantos outros, mas se olharmos para a forma que tudo está construído, reparamos que existe uma enorme diferença. Esta agradável diferença está no toque magico de uma realização deslumbrante que nos coloca, quase todo o tempo, nos bicos dos pés. 
Balagueró consegue provocar-nos medo constante, através de momentos de puro suspense numa atmosfera brilhantemente arrasadora que nos deixa sem fôlego.
Mientras duermes é sem duvida um thriller psicológico com um argumento muito bem escrito e com espantosas interpretações que muitas vezes conseguem elevar, ainda mais, o filme.
No final, sentimos que acabamos de ver algo doente, traumatizante e arrasador  mas cinematograficamente gratificante onde,mais uma vez, Balagueró consegue surpreender e demonstrar o porquê de ser um dos melhores realizadores, do género, da actualidade.

0 comentários:

Enviar um comentário