segunda-feira, 9 de abril de 2012

The Hunter (2011) ★★

Realização: Daniel Nettheim 
Argumento:  Alice Addison, baseado na obra literária de Julia Leigh

Martin (Willem Dafoe),é  um mercenário enviado da Europa, por uma empresa misteriosa de biotecnologia, ao deserto selvagem da Tasmânia em uma caçada dramática ao último tigre-da-Tasmânia.


Começo por falar nos aspectos que me agradaram neste "The Hunter". O aspecto que me saltou logo à vista foi a sua fotografia espantosa e os momentos na floresta solitária da Tasmânia, que me provocou uma inevitável admiração à sua beleza natural. O outro aspecto que me agradou, para além da já habitual interpretação de Dafoe, foram alguns momentos de suspense, em que Martin (Willem Dafoe) parte em busca da sua presa.  No entanto, "The Hunter" foca-se muito num drama familiar e nos maus tratos ambientais mas nunca consegue enfia-los, por completo, na sua moldura. Talvez se o foco maioritário fosse o confronto entre homem e besta na floresta da Tasmânia o quadro estaria completo e bem exposto. 
No final, após 90 minutos de expectativa, encontramos um confronto muito breve, que acaba  por nos colocar os lábios secos de insatisfação.

0 comentários:

Enviar um comentário