quinta-feira, 19 de abril de 2012

Haywire (2011) ★★★

Realização: Steven Soderbergh
Argumento: Lem Dobbs

Após libertar um jornalista chinês refém, Mallory (Gina Carano) é enganada e abandonada à morte por alguém da própria agência do Governo para quem trabalha. De repente um grupo de assassinos conhece cada passo seu, mas Mallory liberta a fúria das suas capacidades de combate para descobrir a verdade e vira o jogo contra o seu adversário.


Se Lara Croft e Jason Bourne tivessem uma filha seria Mallory Kane (tem a agilidade de Croft e brutalidade de Bourne). O foco central deste thriller, embora ter um elenco secundário de luxo, é a personagem interpretada por Gina Carano onde vemos a sua capacidade para o combate e, de certa forma, uma semelhança a uma heroína de banda desenhada.
A coreografia dos combates estão muito bem executadas e filmadas, a ideia de não colocar faixa sonora durante eles não é nova mas funciona na perfeição, principalmente quando se quer dar um ar mais violento e realista.
O problema desta longa-metragem centra-se, claramente, no argumento que nos faz sentir perdidos em personagens com muito pouco desenvolvimento e por isto nunca  chega a provocar um grande impacto na historia nem ajuda a entrarmos fortemente no enredo. Tem alguns buracos no argumento, principalmente se questionarmos se tudo que está a ocorrer no ecrã seria possível acontecer na nossa realidade ou mesmo naquela criada no filme: Seria possível aquela organização sobreviver muito tempo com a variedade de mortes que ocorrem? 
Em suma "Haywire" é puro entretenimento, merece ser visualizado mas não é para ser levado a serio. O melhor será deixar o raciocino fora do filme e seguir em viagem relaxado.


0 comentários:

Enviar um comentário