quarta-feira, 11 de abril de 2012

Shame (2011) ★★★★★

Realização: Steve McQueen
Argumento: Steve McQueen e Abi Morgan 

Brandon (Michael Fassbender) é um homem bem sucedido que mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina de viciado em sexo acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) aparece de surpresa e pretende morar com ele. 


Existem varias razões para adorar esta brilhante longa-metragem. Começo pela mais evidente; a estrondosa interpretação de Fassbender. É incrível como as suas expressões faciais nos conseguem despertar tantas emoções. Não acredito que exista muitos actores que aceitassem este desafio. 
A realização de Steve McQueen insere-nos rapidamente na vida de Brandon, fazendo-nos sentir o seu isolamento e o seu vicio extremo por sexo dando-nos a percepção que existe algo de triste no seu passado, não sendo necessário sabermos o quê. Os primeiros planos da face de Brandon são longos e maravilhosos, a fotografia  é esplêndida e a banda-sonora faz-nos flutuar para dentro do ecrã, como se fossemos arrastados pelas as suas  belíssimas notas. 
"Shame" é  um drama complexo, belo e muito emocionante que penetra-nos o coração, viola-nos a mente e explora os nossos sentimentos.


0 comentários:

Enviar um comentário