sábado, 26 de novembro de 2011

The Thing (2011) ★★

Um grupo de cientistas que se encontram na Antárctida descobrem uma criatura alienígena congelada. Esta criatura tem a habilidade de copiar o ADN de outros seres, sendo um deles o ser humano. Através disto a insegurança, o medo e desconfiança são os pratos principais desta prequela de "The Thing (1982)"

Esta nova versão de "The Thing" é, logo à partida, uma copia do ADN da versão de John Carpenter e tal como no filme, a copia não é perfeita, porque simplesmente não deixa de ser uma copia. O filme arrasta-se com ideias retiradas do clássico, mesmo não sendo um remake não deixou de fazer o que já havia sido feito.  O estreante realizador Matthijs van Heijningen Jr. fixou-se em colocar, no final, o inicio da versão de 1982, acredito que tenha sido para nos dar todas a respostas e para forçar a ideia que efectivamente estamos a ver uma prequela mas esqueceu-se que o suspense e o medo, eficaz, está no que fica por dizer e não em deixar tão pouco para a imaginação.
O CGI está bem conseguido e a ideia de colocar, em alguns momentos, a banda sonora da versão de 1982 envolve-nos logo no filme. O problema principal deste "The Thing" está no desenvolvimento das personagens, que não acontece. Esta é a triste realidade da "coisa" que falta nos filmes de terror actualmente -  muitas caras mas poucos corações.
Este é o terceiro "The Thing", o primeiro foi "The Thing from Another World (1951)" e o segundo foi, o já aqui mencionado, "The Thing (1982)". Então agora temos duas "coisas" baseadas na primeira mas que não estão directamente relacionadas sendo esta ultima a que tem muito pouco de originalidade e profundidade para "oferecer".

0 comentários:

Enviar um comentário