domingo, 27 de novembro de 2011

Fright Night (2011) ★★★

Charles Brewster, um adolescente de 17 anos, descobre que o seu novo vizinho Jerry (Colin Farrel) é um vampiro. Tenta provar tal descoberta mas é ignorado pela mãe e amigos. Sem outra opção, Charles decide recorrer a Peter Vincent, apresentador do seu preferido programa de monstros.
 Vinte e seis anos depois do original aparece este remake que funciona, não por estar muito preso à versão de 1985 mas porque também é a verdadeira ressurreição de um filme de vampiros que nos leva a sentir, novamente, emoções electrizantes.
A interpretação fascinante de Colin Farrel é o que acelera a nossa pulsação com instantes que nos estacam o coração, num filme recheado de momentos inteligentes. Tal como o original, este " Fright Night" tem momentos divertidos envolvidos em banho de sangue mas neste a diversão consegue ser mais surpreendente e arrasadora.
Numa altura em que o sucesso nas bilheteiras são de filmes para adolescentes, sobre vampiros melo-dramáticos e amorosos que dão lições de moral, "Fright Night" aparece para mostrar o que é realmente um filme de vampiros, ainda que respeitando e inovando o seu original.

0 comentários:

Enviar um comentário