sábado, 26 de novembro de 2011

The Debt (2010) ★★★

"The Debt" é passado em dois tempos e localidades, na Alemanha em 1965 e em Israel em 1997. Na primeira, três espiões tentam raptar alguém que identificaram como um medico nazi de um campo de concentração e na segunda são as consequências que este rapto trouxe trinta anos depois.
Este remake do filme Israelita de 2007 tem todo o coração que um thriller deste género deve ter. Concentra-se muito nas personagens e isto ajuda a mostrar muito o talento dos actores que as reencarnam, deste ponto realço aqui, com grande agrado, a interpretação de Sam Worthington que me surpreendeu muito e claro Helen Mirren que, como sempre, mostra a sua classe fenomenal. 
Com uma atmosfera adequada ao género e com alguma sensualidade nas imagens é um filme rodeando por uma historia que nos coloca num dilema ético podendo originar, eficazmente, opiniões diferentes. 
É, sem duvida, uma obra com um argumento muito interessante que pretendo não aprofundar muito porque seria uma ofensa ao artista, retirando o efeito surpresa e toda a beleza do seu grande conteúdo.
Existem filmes que conseguem, magicamente, instalar-nos no seu interior desde o primeiro segundo: "Debt" é sem duvida um deles.

0 comentários:

Enviar um comentário