quarta-feira, 6 de junho de 2012

God Bless America (2011) ★★

Realização: Bobcat Goldthwait 
Argumento: Bobcat Goldthwait 

Frank, um homem solitário, desempregado, descobre que tem um tumor no cérebro resolvendo então matar todas as pessoas que considera um problema para a humanidade. No caminho encontra uma adolescente de 16 anos, Roxy, revoltada e que partilha da mesma raiva. 


No inicio não é difícil concordar com Frank (Joel Murray) e a sua frustração por viver num mundo recheado de ignorância e estupidez. Até aqui consegue-se perceber a ideia de Goldthwait e sentir algum conforto e agrado, o problema está a seguir, quando nos apercebemos que estamos a ver um filme sobre dois psicopatas que decidiram matar quem achavam que merecia morrer. Se concordarmos com eles estamos a concordar com todo este tipo de violência extrema, pois este é o caminho mais fácil e não o mais eficaz. Não vou esconder que achei alguns momentos engraçados, tais como a cena na sala de cinema, mas para um filme que começa a exibir um problema tão real e acaba por resolvê-lo de uma forma extremamente ridícula torna-se muito difícil soltar uma gargalhada.
«God Bless America» é o perfeito exemplo de um filme com uma ideia que prometia ser genial, mas acaba por não cumprir a promessa. 


0 comentários:

Enviar um comentário