Realizador: Gavin O'Connor
Argumentistas: Gavin O'Connor, Anthony Tambakis e Cliff Dorfma.
Dois irmãos que seguiram caminhos diferentes na vida, Tommy Riordan (Tom Hardy) é um ex-fuzileiro naval e Brendan (Joel Edgerton) é um professor que passa por problemas financeiros e precisa sustentar a sua família. Ambos com um passado em Mix Martial Arts tendo eles sido treinados pelo pai (Nick Nolte) entram agora num torneio considerado o Super Bowl do MMA, que decorre durante dois dias. Tommy e Brendan terão de enfrentar os seus medos, dentro e fora do ringue, num ambiente repleto de emoções.
"Nunca julgar um livro pela sua capa." Este filme é o perfeito exemplo deste ditado. "Warrior" põe-nos o sangue a ferver, não pelo seu aspecto violento, mas pela conjunção técnica, recheada de pormenores e por toda agitação a nós provocada.
Na sua fase inicial o filme foca-se mais nos seus protagonistas onde Nick Nolte demonstra mais uma vez ser um actor de grande nível. Na segunda parte e ultima, encontramo-nos no mundo sangrento da MMA de uma forma nunca antes aproveitada. Esta ultima parte está carregada das melhores cenas de luta que alguma vez visualizei, muito bem filmadas e recheadas de emoção, acompanhadas por uma banda-sonora e edição de som excepcionais.
O conceito "Rocky" é também aqui usado, tornando as coisas mais próximas do final previsíveis, no entanto este não é só um filme sobre desporto mas também um filme sobre relações humanas muito bem construído, com um final carregado de coração.
"Warrior" é um filme poderoso que eleva o género a um nível vertiginoso, pontapeia-nos o coração e aproveita para nos socar a mente mas no final a vitória é nossa.
0 comentários:
Enviar um comentário