Realização: Steven Soderbergh
Argumento: Scott Z. Burns
Um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias alastra-se rapidamente e a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo as pessoas lutam para sobreviver numa sociedade que está desmoronando.
Esta é a base de "Contagion" o novo trabalho de Soderbergh que nos consegue levar, eficazmente, por um corredor aterrorizante.
Tal como em "Outbreak (1995)" o filme concentra-se na procura da cura de um vírus letal mas a diferença deste encontra-se na forma em que tudo se desenvolve, embrulhando-nos numa atmosfera arrasadora de puro desespero.
Soderbergh filmou em 6 localidades mundiais diferentes, isto ajudou a transmitir algum realismo e conseguiu manter, durante todo tempo, a intensidade necessária para um filme deste género.
Conta com um elenco de grande nível e com uma banda sonora forte e adequada, que ajuda ainda mais o objectivo deste thriller.
"Contagion" acaba por ser o filme mais realista sobre uma epidemia mundial mas falha em não conseguir demonstrar a profundidade de um mundo apocalíptico, faltando algo para completar toda a atmosfera, talvez uma ajuda do senhor Cormac McCarthy, escritor de "The Road", ou mesmo de George A. Romero, faria a diferença necessária.
0 comentários:
Enviar um comentário