Realização: Steve McQueen
Argumento: Steve McQueen e Abi Morgan
Brandon (Michael Fassbender) é um homem bem sucedido que mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina de viciado em sexo acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) aparece de surpresa e pretende morar com ele.
Existem varias razões para adorar esta brilhante longa-metragem. Começo pela mais evidente; a estrondosa interpretação de Fassbender. É incrível como as suas expressões faciais nos conseguem despertar tantas emoções. Não acredito que exista muitos actores que aceitassem este desafio.
A realização de Steve McQueen insere-nos rapidamente na vida de Brandon, fazendo-nos sentir o seu isolamento e o seu vicio extremo por sexo dando-nos a percepção que existe algo de triste no seu passado, não sendo necessário sabermos o quê. Os primeiros planos da face de Brandon são longos e maravilhosos, a fotografia é esplêndida e a banda-sonora faz-nos flutuar para dentro do ecrã, como se fossemos arrastados pelas as suas belíssimas notas.
"Shame" é um drama complexo, belo e muito emocionante que penetra-nos o coração, viola-nos a mente e explora os nossos sentimentos.
0 comentários:
Enviar um comentário