sábado, 31 de março de 2012

The Rum Diary (2011) ★★★

Realização: Bruce Robinson
Argumento: Bruce Robinson, baseado na obra literária de Hunter S. Thompson

Paul Kemp (Johnny Depp) é um jornalista freelancer que abandona tudo para ir trabalhar para um decrépito jornal numa ilha das Caraíbas. O álcool, as drogas e as mulheres continuam a ser os seus vícios, numa complicada teia de interesses com um dos homens mais poderosos da ilha.


Começo por dizer que Depp pode ter um "relacionamento" muito forte com  Hunter S. Thompson. No ano de 1998 em Fear and Loathing in Las Vegas Thompson foi retratado, com enorme agrado da minha parte, e neste The Rum Diary voltamos a ver esta personagem mas de uma forma mais séria. 
Aqui luta-se contra a corrupção, acredito que este é o propósito de todo o filme, mas acabamos por ser levados e afogados em vícios, tais como o alcoolismo e drogas,  que a certo ponto perdemo-nos no qual o propósito principal de toda a historia. 
The Rum Diary  tem alguns momentos hilariantes, onde Johnny Depp faz novamente um excelente trabalho, mas senti-me um tanto embriagado durante o seu desenrolar  que a certo ponto encontrei-me num lago recheado palavras perdidas mas, estranhamente, divertidas.Talvez a tinta tenha acabado e o Rum não.